O que é Órgão Expedidor no Encceja? Entenda melhor

Você sabe o que é o Órgão Expedidor no Encceja? Se ainda não, é bom conferir este texto para descobrir. Somente com esta informação é possível concluir a inscrição para a prova do Encceja.

Orgão expedidor é exigido na inscrição do encceja

É importante estar com a documentação em mãos no momento da inscrição para o Encceja. (Foto: Divulgação).

O Encceja é um exame aplicado com a finalidade de garantir o Certificado do Ensino Fundamental ou Médio. Dessa forma, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade adequada (15 anos para ensino fundamental e 18 anos para ensino médio) podem conseguir o diploma através do Encceja, basta obter boa pontuação.

As inscrições para o Encceja acontecem anualmente. Para isso, é preciso informar alguns dados pessoais, números de documentos e informações adicionais, como o órgão expedidor.

Descubra o que é Órgão Expedidor no Encceja

O órgão expedidor no Encceja, nada mais é do que o Órgão responsável pela emissão do seu documento de identidade, o RG. Ele pode ser facilmente identificado, basta observar a frente do seu RG, onde está a foto, posicioná-lo na horizontal (deitado) e observar o que está escrito na parte superior. No Estado de São Paulo, geralmente, o Órgão Expedidor é a Secretaria da Segurança Pública, abreviada como SSP-SP.

Inscrição no Encceja

Ao realizar sua inscrição no Encceja, será necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Em seguida, uma nova tela será aberta, nela irá conter seu nome completo, nome da mãe e alguns campos em branco para serem preenchidos por você.

Entre os dados a serem informados nessa segunda etapa, estão o N° da identidade e, em seguida, o Órgão expedidor. Para facilitar, é possível conferir na própria página, as opções de órgão expedidor e comparar com a descrição que você encontrou no seu RG, então, basta selecionar.

Para concluir sua inscrição no Encceja, basta complementar com as informações solicitadas. Entre elas, está o seu endereço, que deve ser informado corretamente, já que ele define o seu local de prova. Informar o endereço errado, pode fazer com que você seja alocado para realizar a prova num local muito distante da sua residência.

Agora que você já sabe o que é Órgão Expedidor no Encceja, não perca tempo e confira quando será a próxima prova. Com o documento de identidade em mãos, não tem como errar na hora da inscrição. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

O que é Órgão Expedidor no Encceja? Entenda melhor

Comente